google.com, pub-1823981909122138, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Ultimas atualizações

AITAK-PRO 1 Aitak IPLAY BOX iPlay Box CENTRAL DE VENDAS PHANTOM OFICIAL centraldevendasphantom CANAL NOSSO PLANO 1 Nossoplano1

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Como saber se sua operadora está limitando sua internet - 24/02/2018

Como saber se sua operadora está limitando sua internet com o Traffic Shaping - 24/02/2018


Resultado de imagem para Como saber se sua operadora está limitando sua internet

Você está navegando pela internet, acessando suas páginas favoritas enquanto escuta uma playlist de músicas via streaming quando, de repente, tudo começa a travar. Páginas começam a dar erros de conexão, a música para, mas você não percebe nenhum sinal de problema de hardware ou software. Inicia o solucionador de problemas do Windows, checa cabos, reinicia o modem, o roteador, e nada. Se você é uma das pessoas que já passou por isso e tem certeza de que o seu provedor está cortando a sua conexão, ou mesmo diminuindo a velocidade de transferências para os níveis do ano 2000, hoje vamos aprender como comprovar isso.
Para alguns, a reação mais instintiva é ligar para o provedor aos berros exigindo a conexão pela qual pagamos mensalmente, afinal o contrato assinado vale para os dois lados, e é melhor ter uma prova para sustentar o que estamos dizendo. Para isso, abra o menu Iniciar do Windows e, no campo de pesquisa, digite “CMD” sem aspas para acessar o prompt de comando do Windows. No Windows 8, aperte Windows + R simultaneamente.
Uma tela preta será aberta com um cursor piscando.
Prompt de comando 01
Agora, digite “ping -t 8.8.8.8” sem as aspas, e uma série de linhas informando o status da conexão será exibida:
Prompt de comando 02
Agora vamos entender o que estamos fazendo. O comando “ping” é utilizado para ver se um site específico está respondendo, muito utilizado para ver se um servidor está funcionando corretamente. O “ping” precisa vir acompanhado de alguns inicativos de caminhos, ou “argumentos”. O primeiro argumento “-t” diz para o comando “ping” exibir os resultados até ser interrompido com o atalho “CTRL + c”, e executará indefinidamente até que usuário feche a janela ou utilize o atalho.
O segundo argumento “8.8.8.8” é o endereço IP do servidor DNS do Google. Na prática, qualquer endereço pode ser escolhido, inclusive digitando o nome de um site específico (ping -t www.canaltech.com.br, por exemplo). Se o ping não obtiver respostas ele mostrará uma série de erros, mostrando que o site não pode ser acessado. Dica: utilize uma série de endereços para comprovar que é realmente a conexão que está ruim, e não um site específico.
Prompt de comando 03
Agora vamos analisar os resultados. Há várias formas de identificar o famoso (e odiado) traffic shaping, onde a falta de conexão com a internet é apenas um dos sinais. Outro bastante fácil de identificar é a diminuição de nossa banda de internet, que muitas vezes irrita muito mais do que a própria falta de conexão. Não é incomum vermos casos de pessoas que pagam um plano de uma velocidade X, mas baixam arquivos a velocidades muito inferiores.
Um dos campos do resultado no teste de “ping” é a latência, que é o tempo de espera da nossa máquina para fechar uma conexão com algum site. Em nosso exemplo, tivemos uma média de 150 ms (ou milissegundos), o que é um tempo bastante alto para uma conexão cabeada mas não para uma rede sem fio. Se em qualquer um dos casos esse tempo começar a passar de 1000 ms, está na hora de ligar para o provedor de internet para reclamar da qualidade do serviço.

Para uma maior segurança, é bom ter a certeza de que tanto a máquina quanto as condições de rede estão boas. Veja se o adaptador de rede do computador está em boas condições, assim como a infraestrutura modem-roteador-cabos. Se sim, salve resultados com o comando Print Screen, acalme-se e prepare-se para travar uma guerra com o seu provedor!



LINK COM AS ULTIMAS ATUALIZAÇÕES DE TODOS MODELOS


VENHA PARTICIPAR DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP 

 Grupo destinado a suporte e ajuda aos receptores de tv 




ENTRAR NO GRUPO WHATSAPP              Mundo do Az 2






GRUPO NO FACEBOOK  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adbox